Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Festival do Açaí confirma shows de Barões da Pisadinha e João Lucas & Marcelo no interior do Acre
  • Mesmo internado na UTI, Edinaldo Muniz mantém pré-candidatura e prepara retomada da campanha
  • Enteado invade casamento e ataca padrasto a facadas dentro de Igreja em Eirunepé (AM)
  • Homem que incendiou a própria casa para impedir saída da mulher é preso em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso com pistola artesanal no rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Após roubar panelas, homem volta para buscar mais coisas e é detido por moradores e preso em Rodrigues Alves
  • Homem é preso por falsa comunicação de crime após denúncia de abandono de bebê ser desmentida
  • Governo federal vai reavaliar cálculo das tarifas de pedágio da BR-364 em Rondônia
  • Homem é atacado a golpes de terçado após suposta crise de ciúmes
  • Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Mãe dá à luz gêmeos em viatura do Samu a caminho de maternidade no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.15 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma ocorrência inusitada marcou o trabalho da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na última sexta-feira, 12, na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. É que uma grávida de 15 anos entrou em trabalho de parto e acabou por dar à luz gêmeos dentro da ambulância, durante o trajeto para a maternidade.

Por volta das 8h50 da manhã, a equipe recebeu um chamado para atender uma jovem grávida de 8 meses no Seringal Acurauá, a cerca de 40 km de Tarauacá, às margens da BR-364, sentido Cruzeiro do Sul.

A técnica de enfermagem Tayanny Natasha Viana Bastos, que trabalha há quatro anos no Hospital Dr. Sansão Gomes, foi uma das profissionais que se deslocou para prestar socorro.

A mãe não conseguiu esperar até chegar à maternidade, e os gêmeos, Elias e Elizeu, vieram ao mundo ali mesmo, na viatura.

“A gente estava voltando e os nenéns não esperaram pra chegar na maternidade. Na metade da viagem de volta ela, que já tinha entrado em trabalho de parto, não conseguiu esperar até lá, e aí eu tive que fazer o parto dentro da ambulância. Graças a Deus deu tudo certo, os bebês estão saudáveis e bem. Tanto eles como ela”, relatou Tayanny.

Após o parto, mãe e bebês foram encaminhados para a Maternidade Ethel Muriel Guedes, em Tarauacá, onde receberam os cuidados médicos necessários.

“Esse foi o primeiro parto que fiz. Geralmente recebemos solicitação para ajudar pacientes instáveis, graves. Mas, dessa vez foi diferente. Recebemos chamado para buscar uma grávida, e eu tive o privilégio de ajudar no seu trabalho de parto. Foi incrível ajudar dois bebês a virem ao mundo. Sou grata a Deus por essa oportunidade e por estar comigo em todo momento. Eu amo trabalhar no Samu e trazer alguém ao mundo foi algo incrível”, disse a técnica de enfermagem.

Por: Iryá Rodrigues.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.