31.3 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Maioria dos deputados do Acre votam pela prisão de Brazão

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A maioria dos deputados federais do Acre optou por manter a prisão de Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. A votação ocorreu na Câmara Dos Deputados nesta quarta-feira, 10, em Brasília.

O relatório, que recomendava a continuidade da prisão preventiva de Brazão, foi aprovado pela Comissão de Justiça (CCJ) e, posteriormente, pelo plenário da Câmara dos Deputados, com 277 votos a favor e 129 contrários.

Conforme divulgado pelo Congresso em Foco, os deputados do Acre que votaram pela manutenção da prisão incluem: Antônia Lúcia (Republicanos), Gerlen Diniz (PP), Socorro Nery (PP) e Zezinho Barbary (PP). Roberto Duarte (Republicanos) e Meire Serafim (União Brasil) votaram contra a manutenção, enquanto Ulysses Araújo e Fábio Rueda, ambos do União Brasil, não estiveram presentes.

Com 28 abstenções registradas, o número de votos necessários para manter a prisão era de pelo menos 257. Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a decisão será notificada ao Supremo Tribunal Federal.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar