Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

No Acre, mais de 167 mil eleitores não regularizaram o título eleitoral

Por Redação Juruá em Tempo.12 de abril de 2024Updated:12 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No estado do Acre, 167.673 eleitores não votaram no segundo turno das eleições de 2022 e estão com pendências na Justiça Eleitoral. O prazo para regularizar a situação eleitoral vai até o dia 8 de maio desde ano.

De acordo com o artigo 91 da lei nº 9.504/97, os eleitores têm até 150 dias antes do pleito para realizar regularizar a situação eleitoral, como solicitar transferência de domicílio ou atualizar os dados cadastrais.

Neste ano as eleições escolherão os novos prefeitos e vereadores que atuarão por quatro anos em seus mandatos. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a procura para regularização do título eleitoral aumentou nas últimas semanas.

Eleitorado

De acordo com o último balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Acre tem 12.769 eleitores aptos para votar pela primeira vez, o que corresponde a 2,17% do eleitorado na faixa etária dos 16 aos 17 anos.

Ainda segundo o levantamento, pouco mais de 46% dos eleitores acreanos correspondem a pessoas com menos de 45 anos, somando pouco mais de 265 mil.

Já a faixa de eleitores entre 45 e 59 anos é de 125.514 eleitores, o que representa 21,33% do eleitorado. A faixa etária entre 60 e 69 anos corresponde a 8,9%, somando 47.579 eleitores.

  • Fonte: ContilNet.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.