Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Festival do Açaí confirma shows de Barões da Pisadinha e João Lucas & Marcelo no interior do Acre
  • Mesmo internado na UTI, Edinaldo Muniz mantém pré-candidatura e prepara retomada da campanha
  • Enteado invade casamento e ataca padrasto a facadas dentro de Igreja em Eirunepé (AM)
  • Homem que incendiou a própria casa para impedir saída da mulher é preso em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso com pistola artesanal no rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Após roubar panelas, homem volta para buscar mais coisas e é detido por moradores e preso em Rodrigues Alves
  • Homem é preso por falsa comunicação de crime após denúncia de abandono de bebê ser desmentida
  • Governo federal vai reavaliar cálculo das tarifas de pedágio da BR-364 em Rondônia
  • Homem é atacado a golpes de terçado após suposta crise de ciúmes
  • Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Onda polar chega ao Acre nesta quarta-feira (17) trazendo chuvas intensas e queda de temperatura, alerta Friale

Por Redação Juruá em Tempo.15 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A segunda onda polar do ano chega ao Acre nesta quarta-feira, trazendo chuvas intensas e leve queda de temperatura, segundo as previsões do pesquisador meteorológico Davi Friale.

Segundo ele, o evento climático será semelhante a que chegou ao estado no último dia 22 de março, quando provocou chuvas torrenciais e fez com que, nos dias seguintes, fossem registradas as menores temperaturas do ano, até então, com mínimas, em Rio Branco e Brasileia, entre 20 e 22ºC.

“O primeiro impacto desta onda polar ocorrerá entre esta terça-feira, dia 16, e a quarta-feira, dia 17, provocando chuvas intensas, com alta probabilidade de temporais, com raios e ventanias. A partir de quarta-feira, os ventos da direção sudeste soprarão ininterruptamente, com fortes rajadas e céu encoberto, deixando sensação térmica de friozinho agradável. Mas, ainda não será uma típica friagem da Amazônia Ocidental”, diz Friale.

Ele alerta ainda para o risco de transtornos à população, entre terça-feira e quarta-feira, como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios.

De acordo com o pesquisador, as temperaturas mínimas, ao amanhecer de quinta-feira e sexta-feira, devem ficar entre 19 e 22ºC, no leste e no sul do Acre, e entre 21 e 24ºC, no oeste do estado. Já as temperaturas máximas, durante a tarde de quarta-feira e quinta-feira, ficarão entre 24 e 27ºC, em Rio Branco e Brasileia, e entre 26 e 29ºC, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

“Os ventos desta massa de ar polar continuarão a soprar na quinta-feira, dia 18, deixando o dia ventilado, com muitas nuvens e possibilidade de leve garoa, no leste e no sul do Acre, mas pode chover forte no oeste do estado, ou seja, no Vale do Juruá”, diz.

O calor começará a retornar na sexta-feira, com temperaturas máximas, à tarde, entre 28 e 31ºC e mínimas, pela manhã, entre 20 e 23ºC. Antes, nesta terça-feira, o calor será intenso e abafado devido à aproximação da onda polar, com máximas entre 31 e 34ºC em todos os municípios acreanos.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.