24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Perpétua Almeida garante R$ 3,8 milhões para cooperativas do Acre

Por Assessoria.

- Publicidade -

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, garantiu, através de articulação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), um recurso no valor de R$ 3,8 milhões para destinar cooperativas no Acre.

O valor será destinado para compra, através da Secretaria de Produção do Acre (Sepa), de kits de irrigação de frutíferas. Os equipamentos serão distribuídos entre cinco cooperativas, localizadas em sete municípios acreanos: Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Acrelândia.

A Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre), maior cooperativa de exportação de frutos da Amazônia, será responsável por selecionar, juntamente com seus cooperados, a selecionar os produtores beneficiados.

Vale ressaltar que os produtores contarão com o suporte técnico especializado da Sepa durante todo o processo.

“Eu fico muito feliz de poder ajudar o Acre. E vê o governo do presidente Lula chegando àqueles que mais precisam. Esse dinheiro é uma forma de preservar a floresta em pé. Porque quando damos ao homem da floresta condições de sobrevivência, eles não precisam desmatar”, disse.

O diretor da Cooperacre, Manoel Monteiro, enfatizou a importância do recurso nesse período que antecede o período de estiagem no Acre.

“Esse é um apoio que vai direto para os produtores, eles não têm irrigação, e eles precisam dessa irrigação para produzir as frutas e, assim, aumentarem a renda. Esse apoio é muito importante para que os produtores possam melhorar a produção, produzir mais para fornecer, já que nós vamos garantir a compra”.

- Publicidade -
Copiar