24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Pet shop é condenado a pagar R$ 10 mil a tutora por morte de cachorrinha em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Em maio de 2023, a dona de um animal entrou com uma ação judicial após contratar os serviços de um pet shop para realizar a tosa e o banho de sua cadela, porém o animal foi esmagado por uma caixa d’água que caiu em cima dela, enquanto estava sob os cuidados do estabelecimento.

O caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo os autos informados pelo Tribunal de Justiça do Acre, a dona do animal entrou em contato com o estabelecimento, pois sua cadela estava com carrapatos e necessitava realizar um banho com medicamentos.

Na conversa, feita por WhatsApp, a tutora foi informada de que a cadela seria entregue no outro dia e, por isso, precisava permanecer no local para tosa e banho. Porém, na manhã seguinte, a tutora descobriu que sua cadela havia sido morta, após uma caixa d’água cair em cima do seu animal de estimação.

Neste momento, a dona do animal foi informada que os animais com carrapatos eram colocados em um ambiente externo, para não infestar a parte interna. Por isso, a mulher requereu na Justiça o valor de R$10 mil por danos morais. No processo, ela destacou o abalo emocional, devido ao vínculo com o animal por mais de 8 anos.

Dessa forma, a juíza de Direito Rosilene de Santana, por meio do Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul acatou o pedido da tutora e condenou o pet shop a indenizar o valor solicitado. De acordo com informações do TJAC, o pet shop não compareceu em juízo.

“ A [clínica veterinária] ré não adotou as cautelas de estilo a manterem a integridade física do animal, por ausência de estrutura adequada à atividade que exercia, permitindo que o cão viesse a falecer enquanto estava sob seus cuidados”, afirmou a magistrada por meio da sentença.

- Publicidade -
Copiar