Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Festival do Açaí confirma shows de Barões da Pisadinha e João Lucas & Marcelo no interior do Acre
  • Mesmo internado na UTI, Edinaldo Muniz mantém pré-candidatura e prepara retomada da campanha
  • Enteado invade casamento e ataca padrasto a facadas dentro de Igreja em Eirunepé (AM)
  • Homem que incendiou a própria casa para impedir saída da mulher é preso em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso com pistola artesanal no rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Após roubar panelas, homem volta para buscar mais coisas e é detido por moradores e preso em Rodrigues Alves
  • Homem é preso por falsa comunicação de crime após denúncia de abandono de bebê ser desmentida
  • Governo federal vai reavaliar cálculo das tarifas de pedágio da BR-364 em Rondônia
  • Homem é atacado a golpes de terçado após suposta crise de ciúmes
  • Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Pet shop é condenado a pagar R$ 10 mil a tutora por morte de cachorrinha em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 2024Updated:3 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em maio de 2023, a dona de um animal entrou com uma ação judicial após contratar os serviços de um pet shop para realizar a tosa e o banho de sua cadela, porém o animal foi esmagado por uma caixa d’água que caiu em cima dela, enquanto estava sob os cuidados do estabelecimento.

O caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo os autos informados pelo Tribunal de Justiça do Acre, a dona do animal entrou em contato com o estabelecimento, pois sua cadela estava com carrapatos e necessitava realizar um banho com medicamentos.

Na conversa, feita por WhatsApp, a tutora foi informada de que a cadela seria entregue no outro dia e, por isso, precisava permanecer no local para tosa e banho. Porém, na manhã seguinte, a tutora descobriu que sua cadela havia sido morta, após uma caixa d’água cair em cima do seu animal de estimação.

Neste momento, a dona do animal foi informada que os animais com carrapatos eram colocados em um ambiente externo, para não infestar a parte interna. Por isso, a mulher requereu na Justiça o valor de R$10 mil por danos morais. No processo, ela destacou o abalo emocional, devido ao vínculo com o animal por mais de 8 anos.

Dessa forma, a juíza de Direito Rosilene de Santana, por meio do Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul acatou o pedido da tutora e condenou o pet shop a indenizar o valor solicitado. De acordo com informações do TJAC, o pet shop não compareceu em juízo.

“ A [clínica veterinária] ré não adotou as cautelas de estilo a manterem a integridade física do animal, por ausência de estrutura adequada à atividade que exercia, permitindo que o cão viesse a falecer enquanto estava sob seus cuidados”, afirmou a magistrada por meio da sentença.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.