27.6 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Políticos em “rota de colisão” ficam frente a frente em evento com ministros

Por Whidy Melo, do AC24horas.

- Publicidade -

O evento que apresentou o Acre como rota de crescimento econômico para o Brasil, no auditório da Uninorte, em Rio Branco, reuniu ministros do Governo Federal, deputados federais, estaduais, autoridades do judiciário, mas também colocou frente a frente políticos que caminham em rota de colisão.

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Na entrada do evento, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, encontrou seu amigo e pretenso rival nas eleições, Alysson Bestene (PP), a quem abraçou e conversou brevemente. “Não tenho nada contra ele, pelo contrário, é boa pessoa”, disse Bocalom, mas perguntado se também abraçaria Marcus Alexandre, que estava sentado algumas fileiras à frente, respondeu: “Abraçar não, mas não tenho problema em cumprimentá-lo. Não somos inimigos, mas somos adversários políticos”, afirmou.

FOTO: SÉRGIO VALE

Após abandonar o evento de formação de apoio do União Brasil à pré-candidatura de Tião Bocalom para as eleições de outubro, na semana passada, e dizer que gostaria de ter discutido melhor a gestão de Bocalom antes de oferecer apoio, o senador Alan Rick encontrou com o prefeito de Rio Branco na formação do dispositivo de honra e não se esforçou para demonstrar simpatia, conforme imagens captadas pelo fotojornalista Sérgio Vale.

FOTO: SÉRGIO VALE

Meia hora antes, o ac24horas publicou afirmação de Tião Bocalom de que não amarraria questões administrativas com questões políticas, em resposta à queixa de Alan Rick no Bar do Vaz desta segunda-feira, 8.

Bocalom (PL) também se encontrou com a presidente da executiva municipal do Progressistas e deputada federal Socorro Neri. Socorro, que participou do grupo que convidou o prefeito a se retirar do partido (PP), no fim do ano passado, recebeu Bocalom com um abraço e disse que não fará oposição caso o partido acorde em uma composição para se juntar ao PL no apoio ao prefeito, que tentará a reeleição na capital.

FOTO: SÉRGIO VALE

- Publicidade -
Copiar