28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Possibilidade de seca do Rio Acre preocupa Defesa Civil em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Após o cenário de enchentes na capital acreana que desabrigou milhares de pessoas, o nível do Rio Acre, esteve abaixo da cota de 5 metros durante medição que ocorreu no último domingo, 31, apresentando um número extremamente preocupante para o período.

Na medição realizada nesta segunda-feira, 01, às 6 horas da manhã, o nível do manancial é de 4,78 m. Em comparação a essa mesma data no ano de 2023, o nível era de 17,72m, sendo calculado 13 metros a mais do que a cota atual.

Esses números geram grande preocupação para a população e para as autoridades competentes, pois a perspectiva é que Rio Branco enfrente uma das maiores secas da capital acreana, pior que a do ano anterior, que foi considerada histórica.

“Infelizmente, é uma diferença muito grande. A expectativa, infelizmente, é que tenhamos este ano uma das maiores secas da nossa história. Já temos esses sinais e neste início de abril, abaixo de 5 metros é abaixo do esperado e vai ser muito complicado para todos nós este ano em relação à seca”, informou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão.

- Publicidade -
Copiar