Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com emenda parlamentar, Coronel Ulysses viabiliza novo Núcleo Qualivida da Polícia Civil do Acre
  • Polícia Militar apreende meio quilo de cocaína em mala no centro de Cruzeiro do Sul
  • Campanha educativa do Detran alerta para cuidados no trânsito em Cruzeiro do Sul
  • MPAC diz que assassinato de Moisés Alencastro foi motivado por ódio e homofobia
  • Prefeitura segue com operação tapa buracos e serviços de limpeza nos bairros e vilas de Cruzeiro do Sul
  • Lula assina indulto de Natal e deixa de fora golpistas presos do 8 de janeiro
  • PM apreende arma artesanal e motocicleta após perseguição em Cruzeiro do Sul
  • Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
  • Flávio Bolsonaro diz em culto que eleição de 2026 será para ‘resgatar almas’
  • Após separação, Jennifer Lopez e Ben Affleck reaparecem juntos em compras de Natal
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Prefeitura de Rio Branco declara situação de emergência em área de captação de água da ETA II devido à erosão

Por Redação Juruá em Tempo.8 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A prefeitura de Rio Branco declarou situação de emergência na área de capitação de água da Estação de Tratamento – ETA II, em Rio Branco, devido à erosão no local. O anúncio foi feito pelo prefeito Tião Bocalom nesta segunda-feira, 8, e o decreto deve ser publicado na edição desta terça-feira, 9, do Diário Oficial do Estado (DOE) e terá validade de 180 dias.

A população de Rio Branco tem sofrido com a falta de água nas últimas semanas. Por conta do desmoronamento de terra que comprometeu a estrutura da estação de tratamento, a captação de água está reduzida e, consequentemente, afetou a distribuição para os bairros.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que a medida visa dar mais celeridade às ações que devem ser desenvolvidas pela prefeitura da capital na ETA II. Ele destacou que o a ETA II produz cerca de 60% da água de Rio Branco.

“Aquilo ali é uma situação antiga, tem uns 30 anos, que já foi avisado que aquilo ali estava descendo, estava tendo problemas e está estourando agora, infelizmente, em função dessa questão do rio, que subiu rapidamente e de repente baixar, está descendo também aqueles barrancos e está quebrando as estruturas. Se vocês forem lá, podem ver que já quebrou uma estrutura de concreto antiga, que levava a água para cima. Então, a Prefeitura está fazendo esse decreto porque com isso facilita a gente poder comprar peças, comprar máquinas, comprar motores, para poder atender rapidamente. A gente espera em Deus que não aconteça o pior ali”, disse o prefeito.

Em março, durante a segunda maior enchente do Rio Acre em Rio Branco, a distribuição de água chegou a ser suspensa, após balseiros danificarem a estrutura das ETAS I e II.

Foram feitos trabalhos de manutenção, mas na semana passada, a estação voltou a apresentar problemas e vários bairros voltaram a ficar sem água.

Por: Iryá Rodrigues.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.