23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Prefeitura de Rodrigues Alves inicia serviços de açudagem beneficiando os produtores rurais do município

Por Assessoria.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Agricultura, iniciou os serviços de açudagem para ajudar os produtores rurais na área da piscicultura.

Já são mais de 50 tanques sendo construídos. O serviço objetiva a construção de tanques para uso nas propriedades rurais, mediante fornecimento de máquinas PC.

Dessa forma, a açudagem consiste na realização do desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura familiar, bem como utilização de recursos para promover ações de apoio e incentivo à atividade visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais.

Diante dessas informações, três máquinas PC estarão trabalhando em localidades diferentes, na região do Treze de Maio, Profeta e Três Bocas, e, posteriormente as localidades contempladas serão Arco-íris e Pafi. A intenção da gestão é estender para todas as comunidades até agosto de 2024.

“Se Deus quiser vamos conseguir fazer o serviço de açudagem em muitas comunidades, a todos os produtores que queiram o serviço em seus terrenos, e assim ajudar na criação de peixes para agregar na renda familiar”, afirmou o Secretário de Agricultura, Catenjânio Mendonça.

- Publicidade -
Copiar