Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governo Lula libera quase R$ 600 mil para cidade do Acre após desastres ambientais
  • Campeonato Acreano de Fisiculturismo 2026 abre inscrições para atletas até 7 de maio; veja categorias
  • Justiça manda prender goleiro Bruno após passagem pelo Vasco do Acre
  • Pai busca criança errada no 1º dia de creche e só percebe após aviso de outro responsável
  • Moraes nega que recebeu mensagens de Vorcaro no dia da prisão do banqueiro
  • Aumento de diagnósticos de autismo amplia demanda por terapeutas ocupacionais no Norte
  • Vereadores de Senador Guiomard receberam R$ 4 mil em diárias para agendas em Rio Branco
  • Apontado como “matador de facção” é condenado a mais de 14 anos de prisão
  • Acre aparece entre os estados com maior equilíbrio salarial entre homens e mulheres
  • Gladson Camelí convoca evento para anunciar aliança entre PP, UB e PL visando eleições de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Professora da Ufac será homenageada com a honraria nacional ‘Cruz do Mérito da Amazônia’

Por Redação Juruá em Tempo.26 de abril de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Professora da Ufac, Almecina Balbino Ferreira, foi indicada para receber a honraria da Cruz do Mérito da Amazônia, no Grau Dama Comendadora. Esta distinção foi deliberada pela Câmara Brasileira de Cultura e Academia de Ciências e Artes, após um processo criterioso de análise documental, pesquisa pública e Sessão Ordinária do Conselho.

A entrega dessa homenagem será durante o evento Ícones da Amazônia – 2024, que acontece no dia 29 de junho de 2024, em Rio Branco. Almecina Ferreira será reconhecida por sua contribuição no Herbário do Parque Zoobotânico (PZ), no qual atua como curadora, especialmente em relação aos feitos relacionados à região amazônica.

O herbário desempenha um papel crucial ao abrigar e documentar a biodiversidade vegetal e fúngica da Amazônia Brasileira, especialmente do Acre. Ele fornece informações essenciais sobre as características das espécies vegetais da região, fundamentais para estudos botânicos taxonômicos e florísticos.

A homenagem é um testemunho do reconhecimento da relevância do trabalho e do legado de Almecina Balbino Ferreira, cujas realizações têm impactado positivamente a comunidade acadêmica.

“O meu sentimento com a honraria foi de gratidão, com muito esforço e dedicação somos capazes de atingir nossos objetivos, pesquisar sobre a biodiversidade Amazônica é contribuir com a formação de recursos humanos, que são nossos estudantes de graduação e Pós-graduação”, destacou a professora.

O Prêmio representa o reconhecimento do compromisso educacional, de ensino e extensão dos grupos de pesquisa Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) e Herbário UFAC/PZ. Essa homenagem é um tributo ao compromisso e liderança que inspiram estudantes, pesquisadores e técnicos não só na Ufac, mas em todo o Brasil.

A Cruz do Mérito da Amazônia é um reconhecimento significativo concedido a indivíduos que se destacam em promover o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental, e o avanço do conhecimento e da cultura na Amazônia.

“Receber o Prêmio é uma grande conquista e fonte de orgulho não apenas para mim, mas para toda a comunidade acadêmica, especialmente para nosso grupo de pesquisa, onde colaboro com a professora Marilene Lima, juntamente com estudantes de graduação e pós-graduação”, explicou Almecina.

“Esse reconhecimento reafirma nosso compromisso, assim como o da instituição, em oferecer educação de qualidade e formar profissionais engajados na preservação ambiental”.

  • Assessoria.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.