23.2 C
Juruá
quinta-feira, maio 16, 2024

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores e gera impacto positivo no Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 243 municípios e possui 323 agências, para o atendimento a mais de 1,252 milhão de associados.

Organizado em Sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, a instituição reúne 104 cooperativas e oferece soluções financeiras aos seus associados conforme as suas necessidades, com taxas justas. Assim como todas as cooperativas de crédito, o lucro não é visado e sim o crescimento dos seus associados, tendo como missão promover o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e das comunidades onde está presente.

No Acre, o Sicredi registrou crescimento nos principais indicadores, ampliou as bases de associados e gerou impacto positivo no ano de 2023. O indicador seguiu a curva ascendente e avançou 34%, ao totalizar R$ 788 milhões em ativos em 2023. Nesse contexto, as 10 agências do estado, distribuídas por oito municípios, atendem mais de 21,8 mil associados, contabilizando a quantia de R$ 92,6 milhões na carteira de crédito em 2023, com 14,4 mil operações realizadas por pessoas físicas.

Em relação à apresentação dos resultados obtidos no ano de 2023, o Gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi em Cruzeiro do Sul, Rodrigo Luz, enfatizou a importância do associado para a instituição e o crescimento dos rendimentos. “Foi um ano extremamente desafiador, mas os números cresceram acima de 20% da distribuição dos nossos resultados. Vale destacar que o associado possui papel fundamental nesses movimentos, participando de assembleia e escolhendo a forma como irá receber esse serviço”, destacou.

Além disso, o Sicredi possui outra esfera, que são os programas sociais. Em Cruzeiro do Sul, duas entidades sem fins lucrativos são beneficiadas pela instituição. “Nós temos dois pinheiros. O pinheiro do econômico, que foi apresentado com a entrega dos nossos resultados hoje. E, para regar esse pinheiro, precisamos impactar socialmente por meio dos nossos programas. Por isso, distribuímos uma parte dos resultados aos associados e outra parte trazemos enquanto programas sociais, hoje já temos mais de 190 projetos atendidos”, informou o gerente.

- Publicidade -
Copiar