28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Tião Bocalom é denunciado ao TRE por abuso de poder econômico e campanha antecipada

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 1º, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) recebeu uma denúncia contra o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, cujo pedido de investigação aponta “utilização indevida de recursos públicos, realização de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico”.

Conforme o documento, o prefeito tem utilizado espaços públicos e particulares pelos bairros da cidade, alugados com recursos públicos, bem como elementos da máquina administrativa, para realizar comícios disfarçados de audiências e obras públicas e assim promover a sua imagem e a sua gestão.

Além disso, áudios e mensagens de texto atribuídos ao coordenador do gabinete do prefeito, Frank Lima, convocam servidores públicos para participarem dos eventos e de grupos de Whatsapp, a fim de promover Bocalom.

A denúncia foi atribuída à Rede Sustentabilidade. Segundo Inácio Moreira, presidente do partido no Acre, o assunto está sendo discutido com o jurídico nacional, e poderá ser reforçado. “Nós encaminhamos para a nacional para que seja analisado, já que para entrarmos precisa ser a federação, que somos nós e o PSOL, e estamos aguardando o posicionamento”, disse Inácio.

Bocalom se defendeu: “Isso é uma denúncia sem fundamento, quem vai responder isso é o jurídico, estamos fazendo o que toda gestão faz, mostrar as máquinas faz parte de qualquer gestão, reunir a comunidade para discutir o que vai ser feito é normal. Eu não me preocupo com isso porque sei que estou fazendo tudo dentro da lei”.

- Publicidade -
Copiar