23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Tráfego fica interrompido por mais de duas horas na BR-364 devido obras de recuperação na Ponte do Rio Tarauacá

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, 17 de abril, o tráfego de veículos na BR-364 foi interrompido por duas horas devido a obras de manutenção realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O serviço em questão ocorreu na cabeceira da Ponte sobre o Rio Tarauacá, causando filas nos dois sentidos da via.

O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, informou que a obra consistiu na instalação de vigas metálicas destinadas a solucionar problemas estruturais da ponte. Apesar da necessidade de interromper completamente o tráfego para a realização do serviço, o trânsito foi liberado temporariamente após a instalação das primeiras vigas.

Araújo explicou: “Foi necessário interromper o fluxo de veículos para colocarmos duas vigas metálicas que prometem resolver definitivamente o problema da ponte. Conseguimos executar alguns serviços mantendo meia pista aberta, mas para este, precisamos fechar a estrada completamente. Já permitimos a passagem dos carros e planejamos fechar novamente às 18 horas para dar continuidade ao serviço.”

Parte da cabeceira da ponte havia desmoronado anteriormente, mas já foi reparada. Com a instalação das novas vigas, o Dnit assegura que a integridade da ponte será plenamente restaurada, garantindo a segurança e a fluidez do tráfego na importante rota de transporte.

jurua24horas

- Publicidade -
Copiar