24.2 C
Juruá
domingo, maio 5, 2024

Vândalos arremessam pedras em ônibus e caminhões na BR-364

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta semana, alguns condutores que transitam na região entre Liberdade e São João, na BR-364, registraram ataques sofridos por vândalos que estariam lançando pedras e causando danos materiais em ônibus, caminhões e outros veículos.

Além do prejuízo financeiro às empresas e condutores, a ação criminosa tem colocado em risco a vida dos passageiros e motoristas. Até o momento, não se sabe a real intenção desta prática.

Vale destacar que a situação está acontecendo principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida, dificultando a identificação dos responsáveis.

De acordo com o motorista de uma carreta, o impacto é semelhante ao de um tiro, evidenciando a gravidade da situação. O condutor teve o vidro do para-brisa de seu veículo quebrado.

“Esse vandalismo pode ocasionar uma tragédia, tanto para o passageiro, como para o motorista. Isso é um absurdo. Espero que as autoridades competentes busquem solucionar isso”, relatou Alessandro, condutor de uma carreta.

Dessa forma, as consequências criminais de atirar pedras em carros no Brasil variam de acordo com alguns fatores, como o grau de dano causado, a intenção do autor e as leis estaduais, configurando também outros delitos, como vandalismo ou atentado contra a segurança do trânsito, reforçando a gravidade dessas ações.

- Publicidade -
Copiar