24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

VÍDEO: Bezerro com duas cabeças é encontrado dentro de vaca abatida

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um bezerro com duas cabeças foi encontrado dentro de uma vaca que foi abatida em um frigorífico, na sexta-feira (19), em Rianápolis, no centro goiano.

O inspetor Antônio José dos Santos França, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), estava no frigorífico no momento e conta que viu quando o bezerro foi encontrado dentro da vaca abatida. Conforme o inspetor, a gestação estaria no sexto mês.

“Na hora que foi feita a extração do feto, viu (equipe) que era um bezerro de duas cabeças”, detalhou.

O processo de extração citado por Antônio é uma das etapas após o abatimento. Nesta fase, o bovino é abatido e, em seguida, acontece a retirada do feto na placenta. Segundo o inspetor, neste processo a vaca e o feto já estavam mortos.

A vaca foi adquirida em Santa Tereza de Goiás, conforme Antônio. O inspetor ainda informou que os animais são normalmente obtidos em propriedades rurais. “Há muitas fêmeas prenhas, com uma gestação mais atrasada. É o dia a dia do frigorífico”, informou.

Apesar da raridade do caso, Antônio diz que o fato não causa danos à saúde das pessoas.

“Nesse caso, os gêmeos não dividiram completamente. Aí teve essa falha e normalmente o bezerro não vive muito tempo”, afirmou.

Antônio também explica que “esse não é um defeito genético, é congênito. Na hora da meiose, da divisão celular, houve a produção de dois embriões, mas não de forma completa”, explicou o inspetor.

Confira o vídeo na reportagem do g1

- Publicidade -
Copiar