Nesta quinta-feira, 16, a atleta paralímpica acreana, Débora Oliveira de Lima, conquistou a medalha de prata no salto em distância T20 do Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Kobe, no Japão.

A atleta é natural de Rio Branco e compete na classe T20-F20 (deficiência intelectual). Sua jornada no atletismo foi iniciada através da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e atualmente a jovem faz parte da Associação Paradesportiva Acreana (APA).
No Japão, Débora subiu ao pódio com um salto de 5,54 metros, ficando atrás apenas de Zileide Cassiano. Em entrevista ao SporTV, a atleta expressou sua alegria com o resultado. “Esta é minha primeira competição mundial. Dedico essa honra a Deus, à minha mãe, ao meu namorado e ao meu professor”, disse ela.
Com esta colocação, a atleta acreana está qualificada para competir nas Paralimpíadas de Paris em 2024. “Vamos para Paris”, comemorou ela nas redes sociais do Comitê Paralímpico do Brasileiro.
Vale destacar que a jovem já havia conquistado uma medalha de ouro no Grand Prix da Itália, em Jesolo, com um salto pessoal recorde de 5,85m, superando sua marca anterior de 5,71m.
