Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Dengue já soma 924 casos prováveis no Acre em 2026; jovens adultos lideram registros
  • VÍDEO: criança planejava massacre em escola e tinha ‘lista de execuções’
  • Jade Magalhães mostra Serena, filha com Luan Santana, em momento de diversão
  • Advogados confirmam falecimento de ‘Sicário’, aliado de Vorcaro
  • Polícia investiga morte de homem após complicações em colonoscopia
  • Motorista de caminhonete perde controle da direção e colide contra palmeira em Rio Branco
  • Jorge Viana reavalia candidatura ao Senado e decisão pode depender de Lula
  • Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h no Acre
  • Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro 43% das intenções de voto no 2º turno, diz pesquisa
  • Mortes violentas voltam a crescer no Acre e chegam a 189 em 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Autônoma tenta reconstruir casa destruída por incêndio no Acre: ‘fiquei com a roupa do corpo’

Por Redação Juruá em Tempo.13 de maio de 2024Updated:13 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Casa pegou fogo em Xapuri e família perdeu tudo — Foto: Arquivo pessoal

A autônoma Orlanja Diogo, de 53 anos, viu tudo que construiu ao longo da vida virar cinzas em questão de minutos na última sexta-feira (10). A casa e os móveis dela pegaram fogo enquanto ela e a família jantavam com amigos. A residência era de madeira e alvenaria e ficava no bairro Hermínio de Melo, em Xapuri, interior do Acre.

Os vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros do Acre. Duas viaturas foram enviadas para o local, contudo, o fogo se alastrou rapidamente e consumiu tudo.

“Estava na casa de um amigo com minha filha e meu marido. Ligaram para minha filha dizendo que minha casa estava pegando fogo. Minha filha gritou, saiu correndo e saí atrás. Minha casa ficava bem perto de onde estávamos e quando viramos a esquina vimos o fogaréu. Me desesperei tanto que desmaiei”, relembrou.

Quando acordou, Orlanja estava na casa da irmã com uma das pernas machucadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a autônoma, que é hipertensa, e equipes da Polícia Militar isolaram a área enquanto os bombeiros tentavam controlar as chamas para não atingirem outras residências.

“Nem acredito que isso aconteceu com minha casa. Criei meus filhos sozinha, construí essa casa com muito sacrifício, trabalhando muito, carregando madeira do roçado. Construí com muito amor e carinho, em questão de minutos tudo se foi. É muito difícil”, lamentou.

Vaquinha

Orlanja, a filha, de 28 anos, e o marido estão abrigados na casa de outra filha dela. Um sobrinho iniciou uma campanha para arrecadar recursos e ajudar a autônoma a recuperar o que perdeu. Até este domingo (12), foram arrecadados quase R$ 5 mil.

“Até então estou na casa da minha filha, minha prioridade é construir minha casa e depois vou comprando as coisas quando der”, comentou.

Ela acredita que um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio. “A perícia disse que vem aqui, mas creio que um fio pegou fogo e causou o incêndio. Um vizinho ia passando e tirou minha moto e do meu marido ainda. Agora estou na casa de um e de outro. Meus irmãos moram aqui perto, mas quero alugar uma casa”, concluiu.

  • Fonte: g1 AC.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.