Ícone do site O Juruá Em Tempo

Centro de Tradições Gaúchas no Acre arrecada doações para enviar ao Rio Grande do Sul

Gaúchos que vivem no Acre também se mobilizam para ajudar os conterrâneos que enfrentam a maior calamidade da história do Rio Grande do Sul (RS). O Centro de Tradições Gaúcha do Acre Cel. Plácido de Castro (CGT) arrecada roupas, principalmente agasalhos, alimentos não perecíveis, sapatos e água portável.

A campanha ‘SOS Pelo Rio Grande do Sul’ é feita em parceria com a Polícia Rodoviária (PRF-AC), a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Sest-Senat e uma rádio local.

Nesta terça-feira (14), já será enviado um caminhão com mantimentos, quase mil fardos de água e diversos outros produtos.

As doações podem ser deixadas nos seguintes pontos:

  • CGT Cel. Plácido de Castro – Rua Hermínio de Melo, Vila da Amizade
  • Secretaria de Estado de Agricultura – Avenida Nações Unidas, 7º BEC
  • Sede da Superintendência da PRF no Acre (das 7h às 17h) – Avenida Epaminondas Jacomé, Centro de Rio Branco
  • Unidade Operacional da PRF de Xapuri, no km 237 da BR-317, no interior do Acre
  • Unidade Operacional da PRF Santa Cecília, no km 115 da BR-364, saída de Rio Branco
  • Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Acre (Seasdh) – Avenida Nações Unidas, 2731, bairro Estação Experimental.
  • Gollog: rotatória da AABB, em Rio Branco
  • Agências do Banco do Brasil
  • Agências dos Correios
  • Sest Senat – Rodovia AC-40, km 02, Vila Acre.

As equipes estão recebendo:

  • Água potável
  • Agasalhos
  • Roupa de cama
  • Toalhas
  • Calçados
  • Meias
  • Fraldas descartáveis
  • Absorventes
  • Lenço umedecido
  • Sabonete
  • Creme dental
  • Escova de dente
  • Alimentos não perecíveis

O número de pessoas fora de casa é de 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).

Sair da versão mobile