Na noite desta quarta-feira, 29, uma equipe de fieis estiveram produzindo os tradicionais tapetes decorativos em virtude do feriado de Corpus Christi, em Cruzeiro do Sul.
Na Igreja Católica, a data celebra o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, representados pelo pão e vinho de forma simbólica, para recordar a última ceia de Jesus com os apóstolos.
Nesta ocasião, os tapetes confeccionados representam parábolas da Bíblia Sagrada e trazem elementos relacionados ao corpo e sangue de Jesus Cristo. Uma das voluntárias no processo de confecção em Cruzeiro do Sul, Janete Ponce, relatou que este momento é uma tradição e faz parte da sua infância.
“Da minha lembrança como paroquiana, essa participação faz parte da minha infância. Neste dia, podemos ver o resultado de um planejamento que foi feito há vários meses, sendo possível observar a concretização do projeto que foi sonhado e planejado, e hoje podemos dizer que superou as nossas expectativas”, disse a voluntária da Câmara Eclesiástica da Diocese.
De acordo com o bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, a data é uma oportunidade para os fiéis expressarem sua fé publicamente.
“Para nós, católicos, hoje é um dia de expressarmos publicamente a nossa fé, onde Jesus está verdadeiramente presente no pão consagrado, durante a ceia. Por isso, queremos caminhar com ele para pedirmos bênçãos para toda a população”, destacou o bispo.
Neste dia, haverá grandes programações para a comunidade religiosa. Às 17 horas, haverá a procissão com saída das paróquias e comunidades em direção ao centro da cidade, onde será encerrado às 19h com a santa missa.