Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Câmeras registram momento em que pastor é atropelado por jovem sem habilitação em Rio Branco
  • Tragédia: pastor morre atropelado, na frente da igreja, após sair do culto em Rio Branco
  • Em Cruzeiro do Sul, homem embriagado é ‘pego’ em blitz e quase colide em viatura
  • Morre aos 73 anos o indigenista Txai Macedo, em Cruzeiro do Sul
  • Amor de décadas: idosa recebe flores do marido após alta hospitalar; veja vídeo
  • ‘Cinderela?’ Delegado usa chinelos para identificar suspeitos; veja vídeo
  • Filha conta a pai sobre 1º lugar em Medicina e todos choram em bar
  • Michelle Bolsonaro diz: “Meu futuro político entrego nas mãos de Deus”
  • ‘Minha Primeira Arma’: projeto prioriza baixa renda e morador de área violenta
  • Brasil inicia pagamento do seguro-defeso 47 mil pescadores artesanais
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Governador Gladson Cameli consegue habilitar Acre para realizar transplantes de rim

Por Redação Juruá em Tempo.23 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Na manhã desta quinta-feira, 23, o governador Gladson Cameli anunciou que o Estado do Acre será habilitado a realizar transplantes de rim e que aguarda somente uma portaria do Ministério da Saúde ser publicada no Diário Oficial da União para oficializar o ato.

“É com muita alegria que anunciamos um dos grandes marcos na saúde do nosso amado Acre: a habilitação da Fundhacre para realizar transplantes de rim, com a autorização do Ministério da Saúde que está prestes a sair. É uma conquista de todos nós, mas, principalmente, para aqueles pacientes que dependem de máquinas para sobreviver”, anunciou o governador.

De acordo com ele, as cirurgias acontecerão na Fundhacre, local que já é habilitado para transplantes de órgãos sólidos, como fígado e córnea. “As cirurgias acontecerão na Fundhacre e beneficiarão muitos acreanos que têm no transplante a esperança de dias melhores. Esta é mais uma prova de que o nosso governo segue trabalhando para cuidar das pessoas”, disse ele.

Com a autorização, o complexo hospitalar se fortalece como referência na região, atendendo pacientes do Acre, como também de outros estados e países vizinhos, referenciados via Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale ressaltar que, no momento, não há lista de espera para essa modalidade de transplante, pois a unidade de saúde ainda não estava habilitada para o procedimento.

Mas, levando em consideração uma média de 540 pacientes em diálise, estima-se que aproximadamente 30% sejam elegíveis para o procedimento, o que representa mais de 160 pessoas dispostas a passar pelo transplante, que dependerá da avaliação médica de cada paciente.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.