24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Governo confirma chegada de aparelho de ressonância magnética para Cruzeiro do Sul

Por Richard Silva, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 13, o secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal confirmou o transporte de um aparelho de ressonância magnética para Cruzeiro do Sul, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

A ressonância magnética é um tipo de exame não-invasivo e bastante preciso, que tem como objetivo detectar, diagnosticar e monitorar o tratamento de doenças, sendo capaz de avaliar órgãos, tecidos e sistema esquelético, através de imagens de alta resolução do interior do corpo.

Por meio da postagem, é possível observar um caminhão carregando o aparelho, que deverá estar em funcionamento na cidade até o final do mês.

“Alô Cruzeiro do Sul, acabei de receber o vídeo do transporte da nossa ressonância magnética. Conforme a determinação do nosso governador, o cronograma segue a todo vapor com previsão de entrega do aparelho de ressonância já funcionando para a população do Vale do Juruá, agora dia 24 de maio. Mais um esforço do Governo do Estado de levar saúde para nossa população do Vale do Juruá”, disse o secretário no vídeo.

- Publicidade -
Copiar