32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Menino de 3 anos morre após ser atropelado enquanto saía de carro em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

João Guilherme Freitas, de 3 anos, foi atropelado e morreu nesta segunda-feira (27) em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

O pequeno João Guilherme da Silva Freitas, de 3 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (27), na Travessa Santa Rosa, bairro Ilson Ribeiro, na região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda. Ele era o mais novo entre os cinco irmãos.

Segundo Tailene Francisca, irmã da criança, a mãe e ele dormiram na casa dela no domingo (26) por conta do aniversário da irmã de seis anos. Nesta segunda, o esposo dela foi deixá-los em casa. Ao sair do veículo, o menino abriu a porta do veículo foi atingido por um carro que vinha logo atrás.

“Quando a minha mãe abriu a porta do carro, ele já correu para o meio da rua, na verdade. Ele estava tão ansioso porque tava com o pula-pula em casa e ele queria ir brincar. Não deu tempo nem de ela segurar na mão dele. Aí, como é ladeira, o carro vinha e na perícia, o carro nem tava em alta velocidade. Foi mais o impacto mesmo da batida deles dois”, disse.

Ela contou ainda que próximo à escola, havia uma equipe do Exército que tentou fazer manobras para acordá-lo, até acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o menino não resistiu ao impacto da batida.

“Parece até que ontem [no aniversário da irmã de 6 anos] foi a nossa despedida com ele, porque estava a família inteira, a noite ele foi dormir na minha casa, era o xodózinho do meu filho, que é quase da idade dele, mas Deus sabe o que faz. E agora é tentar se consolar e Deus dar o consolo pra gente”, lamentou.

O motorista ficou no local para prestar socorro. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

*Colaboraram Melícia Moura e Vitória Guimarães, da Rede Amazônica Acre.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar