24 C
Juruá
domingo, maio 19, 2024

Morador de rua de Rio Branco é atacado com ácido e fica gravemente ferido

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite da última segunda-feira, 6, Francisco Osório de Lima, um morador de rua de 35 anos, foi atacado com substâncias químicas, que lhe causaram graves queimaduras, enquanto dormia próximo a um posto de combustível na Estrada da Floresta, no bairro da Floresta.

Francisco relatou que comprou uma garrafa de cachaça e, após consumi-la, procurou um lugar para descansar, até que despertou com uma forte dor em seu corpo e percebeu alguém se afastando rapidamente. Diante da situação, alguns populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral e, depois, transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu tratamento médico. Em decorrência da persistência das dores, ele voltou à unidade de saúde na noite seguinte.

No corpo de Francisco, foi constatada a presença de substâncias químicas corrosivas, mas não se sabe a natureza exata do agente causador das queimaduras.

A comunidade ficou revoltada com a situação e repudiou a violência.

Agora, a vítima espera que as autoridades competentes investiguem o caso, identifiquem e punam os responsáveis pelo crime.

- Publicidade -
Copiar