
Após um incidente que resultou no furto de baterias de ônibus escolares, deixando dezenas de alunos sem transporte para a escola, a situação foi normalizada na tarde desta terça-feira, 30.
O furto, que ocorreu na manhã de segunda-feira, 29, afetou quatro veículos da frota escolar. Os motoristas descobriram o problema quando chegaram à garagem e encontraram os ônibus sem bateria.
A primeira medida tomada foi o registro do boletim de ocorrência, que foi encaminhado à capital, Rio Branco. A equipe solicitou a reposição das baterias, que foi atendida prontamente. “Hoje eles autorizaram a compra das baterias, já estamos pegando na loja e já estamos com o mecânico”, disse um dos responsáveis.
Segundo Aderlan Gomes, coordenador geral da Representação da RSEE em Cruzeiro do Sul, todas as baterias já foram substituídas. “Os ônibus já começaram a fazer a rota normalmente na tarde desta terça-feira, 30”, confirmou.
A rápida resposta da equipe garantiu que o transporte escolar fosse retomado com o mínimo de interrupção, permitindo que os alunos pudessem retornar à escola o mais rápido possível.
Jurua24horas
