32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Pela 1ª vez em Cruzeiro do Sul, Assistência Social recebe capacitação sobre Sistemas de Benefícios e Cadastro Único

Por Assessoria.

- Publicidade -

As equipes que atuam nos Programas Bolsa Família e Cad Único, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruzeiro do Sul , estão recebendo duas capacitações, ofertadas pela Caixa Econômica Federal, sobre o Sistema de Benefícios. O curso ocorre de forma piloto em Cruzeiro do Sul, no auditório do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos . Além das equipes locais, participam também servidores dos municípios do Acre de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Ipixuna do Amazonas.

Os cursos, que ocorrem de 21 a 24 de maio, são voltados para servidores do município que atendem o Programa Bolsa Família e Cad Único. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social Delcimar Leite, antes a capacitação era aplicada nas capitais e pela primeira vez foi trazido para Cruzeiro do Sul.

“São servidores que atuam nesses programas essenciais. Essas capacitações sempre aconteceram nas capitais, ofertado pela Caixa Econômica. Como nossa demanda é grande , nossa equipe aumentou para atender melhor o público, e assim solicitamos a realização dessa capacitação aqui. Cruzeiro do Sul acaba se tornando um polo e recebendo também os outros municípios da região”, disse.

Ao final do curso os servidores passam por uma avaliação, e apenas os que estiverem considerados aptos recebem a certificação. Para a secretária Delcimar, a realização do curso trás um grande benefício, uma vez que os servidores envolvidos atuam diretamente com o público que solicita esses serviços.

“Estamos conseguindo contemplar todos os nossos servidores que atuam nessa área. Essa será a primeira de muitas capacitações que iremos receber. Além de ser mais cômodo essa oferta aqui, também tem a parte da economia, uma vez que não precisamos deslocar nossos servidores para outras cidades ”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar