30.9 C
Juruá
domingo, junho 16, 2024

Polícias do Acre cumprem 25 mandados contra faccionados que cobravam “impostos” nos bairros

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou a Operação Cartagena, nas primeiras horas desta quarta-feira, 29.

A ação visa combater a atuação das organizações criminosas no estado. De acordo com a PF, as investigações iniciaram por meio da prisão de alguns indivíduos que aterrorizavam alguns bairros realizando a cobrança de “impostos” em troca de proteção.

A partir dessas prisões, foi possível identificar outros membros das facções envolvidos nas práticas criminosas, sendo cumpridos 25 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre.

“Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e a posse irregular de armas. As penas máximas cominadas para esses crimes podem chegar a 31 anos de reclusão”, informou a Polícia Federal por meio de nota.

Assim, as equipes policiais cumpriram 13 Mandados de Busca e Apreensão e 12 Mandados de Prisão nas cidades de Rio Branco (AC), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).

- Publicidade -
Copiar