24.8 C
Juruá
segunda-feira, maio 27, 2024

Ptolomeu: STJ analisa denúncia contra governador Gladson Cameli por corrupção

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir nesta quarta-feira, 15, se torna o governador Gladson Cameli (PP-AC) réu por envolvimento num milionário esquema de desvios de dinheiro público no Acre. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o chefe do Executivo estadual por crimes de organização criminosa, corrupção, peculato e fraude em licitação.

O julgamento está marcado para as 12h (horário do Acre). O colegiado é composto pelos 15 ministros mais antigos do STJ e é responsável por julgar ações penais contra governadores e outras autoridades.

A PGR pediu ao Superior Tribunal de Justiça o afastamento do governador e também denunciou familiares dele, empresários e servidores por recebimento de propina e desvios em obras.

A denúncia da PGR, apresentada em novembro do ano passado, detalha fatos apurados no âmbito da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal.

Em dezembro do ano passado, a Corte Especial do STJ decidiu desmembrar a denúncia apresentada pela PGR, mantendo no STJ apenas a acusação contra Cameli. Assim, a denúncia contra os investigados que não têm foro será distribuída para os juízos criminais competentes.

A Operação Ptolomeu investigou possíveis irregularidades envolvendo uma suposta contratação fraudulenta da empresa Murano Construções LTDA, que teria recebido R$ 18 milhões para a realização de obras de engenharia viária e de edificação no estado.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar