Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem que incendiou a própria casa para impedir saída da mulher é preso em Cruzeiro do Sul
  • Homem é preso com pistola artesanal no rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Após roubar panelas, homem volta para buscar mais coisas e é detido por moradores e preso em Rodrigues Alves
  • Homem é preso por falsa comunicação de crime após denúncia de abandono de bebê ser desmentida
  • Governo federal vai reavaliar cálculo das tarifas de pedágio da BR-364 em Rondônia
  • Homem é atacado a golpes de terçado após suposta crise de ciúmes
  • Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas
  • Jovem sofre corte profundo na perna ao pular muro após se assustar com carro em Rio Branco
  • Grupo UBEC e Colégio Católica São José promovem passeio cultural e de lazer para estudantes
  • Polícia Civil e Força Tática recapturam foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Rio Branco sedia encontro do Sistema Brasileiro de Inteligência

Por Redação Juruá em Tempo.23 de maio de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Rio Branco foi escolhida para um evento estratégico, ao sediar o Encontro do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) Norte. Organizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a reunião discute a dinâmica dos fluxos migratórios na Amazônia e reúne importantes autoridades e especialistas do setor.

Diversas autoridades e especialistas participaram do encontro sobre fluxos migratórios na Amazônia. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli marcou presença na abertura, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório do Sebrae-AC. Em seu discurso, destacou a importância do encontro para o estado e enfatizou a necessidade de integração do Acre ao Sisbin, formalizada por meio da assinatura de um documento entregue ao diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa.

“A Agência Brasileira de Inteligência é um órgão estratégico para o levantamento de problemas sociais em todo o país. A partir dessas ações é possível, com a união entre todos os poderes públicos constituídos, encontrar soluções para o restabelecimento da ordem social”, afirmou Gladson.

Governador reforçou a importância da união institucional para solução de questões humanitárias. Foto: Diego Gurgel/Secom

O evento, que se estende ao longo do dia, está estruturado em três mesas de discussão, abordando temas cruciais como os fluxos migratórios na Amazônia, o contrabando e tráfico de imigrantes e a cooperação entre agências. A programação é robusta e conta com a participação de especialistas de diversas áreas, incluindo representantes do governo federal, da academia e de organizações internacionais.

O diretor Luiz Fernando Corrêa também discursou, ressaltando o papel da agência como facilitadora no enfrentamento das questões migratórias: “Um sistema de cooperação efetiva significa ser o facilitador do sistema. Então, a Abin hoje cumpre esse papel de facilitador, de parceria com o Estado, aproximando todos que militam nessa área para enfrentar diferentes temas, no nosso caso aqui, a questão das migrações”.

Diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, ressaltou o papel da agência como facilitadora. Foto: Diego Gurgel/Secom

O Encontro do Sisbin Norte não só reforça a importância da integração regional no combate aos desafios migratórios, mas também coloca o Acre no centro das discussões sobre segurança e inteligência na Amazônia, lembrando que o estado se tornou porta de entrada e saída de milhares de imigrantes, desde o grande fluxo ocorrido após o terremoto no Haiti, bem como em movimentos migratórios de países do continente africano e da Venezuela e também com o grande retorno migratório durante a pandemia de covid-19.

Gladson Cameli formalizou pedido para o Acre ingressar no Sisbin. Foto: Diego Gurgel/Secom

Assim, a participação ativa do governo estadual e a presença de autoridades de peso no evento da Abin sinalizam um compromisso renovado, com a busca por soluções eficientes e humanitárias para a questão migratória.

Por: Samuel Bryan.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.