
A estudante Antonia Lívia de Souza, de Cruzeiro do Sul, havia lançado uma campanha de arrecadação online para fazer exames de densitometria óssea, endoscopia e consulta com o gastroenterologista, na rede particular de saúde.
A jovem vem passando por momentos difíceis, sendo diagnosticada com câncer de pele e apresentando fortes dores abdominais e nos ossos.
Por isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde – Sesacre, anunciou a garantia dos dois exames que Lívia precisa realizar. A endoscopia está marcada para às 13 horas da próxima quinta-feira, 23, na Fundhacre e a densitometria óssea será realizada em uma clínica particular conveniada, no dia 29, às 13 horas.
Dessa forma, o namorado de Lívia, Bruno Mesquita, afirmou que toda ajuda financeira é importante, porque as despesas da jovem, na capital acreana, são custeadas por ela.
“O TFD a leva mensalmente para o tratamento de câncer de pele em Rio Branco, mas todo o restante das despesas na capital, são pagos por ela que recebe um salário mínimo mensal do INSS devido à baixa visão”, disse ele.
Assim, a mãe do governador Gladson Cameli, Dona Linda Cameli, depositou o dinheiro para a realização dos exames da estudante e a Assessoria de Comunicação da Sesacre, informou que a equipe do Tratamento Fora do Domicílio- TFD de Cruzeiro do Sul já está providenciando as passagens de Lívia.