Três atletas acreanos receberam o certificado de primeiro e segundo dan, na faixa preta, emitido pela Kukkiwon, que é a maior entidade do taekwondo no mundo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/k/9/mj2U7wRiKgLHYmalJw6A/img-20240504-wa0017-1-.jpg)
Bryan Azevedo recebeu o certificado do segundo dan. Ele é o faixa preta mais jovem da América Latina. Miguel de Arruda e Enilson Amorim receberam o certificado do primeiro dan.
– Kukkiwon é o órgão máximo do taekwondo no mundo. Não é qualquer atleta que tem esse registro. Para ter registro lá tem que ter uma entidade filiada ou mestre que tenha registro. É um feito muito grande pro estado do Acre porque não é qualquer faixa preta. É muito importante termos faixas pretas reconhecidos internacionalmente – destaca o mestre Levy Azevedo, responsável pela formação dos três atletas.
Com os certificados, os atletas são reconhecidos em qualquer país como atletas da arte marcial, podendo assim ministrar aulas e qualquer outra atividade do taekwondo pelo mundo.