Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Em alta

Exército abre edital para formações com vagas para o Acre; veja regras

16 de junho de 2025

Inscrições para casamento coletivo seguem até 20 de junho em Cruzeiro do Sul

16 de junho de 2025

Paula Burlamaqui sobre namoro com ‘novinhos’: ‘Não tinha mais paciência’

16 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Exército abre edital para formações com vagas para o Acre; veja regras
  • Inscrições para casamento coletivo seguem até 20 de junho em Cruzeiro do Sul
  • Paula Burlamaqui sobre namoro com ‘novinhos’: ‘Não tinha mais paciência’
  • Adriane Galisteu sobre treta com família de Senna: ‘Não vão me apagar’
  • Marcello Antony explica decisão de expor adoção de filho com HIV: ‘Incentivar’
  • Débora Nascimento completa 40 anos e reflete: ‘Uma vontade, um fogo’
  • Bombeiros enfrentam perigos diários nas buscas por Nilo desaparecido no Rio em Marechal Thaumaturgo
  • Estreia do Flamengo no Mundial de Clubes aquece vendas de camisas no Calçadão, em Rio Branco
  • Família fica revoltada após bombeiros deixarem equipamento “para trás”, durante buscas no Rio Juruá; ASSISTA
  • Vídeo mostra homem tentando matar ex-companheira com faca na frente da filha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Zequinha e Gladson promovem avanço na distribuição de água em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.23 de maio de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com o Governo do Estado do Acre, tem garantido água de qualidade para o uso dos cruzeirenses. Com o trabalho, já foi concluída a perfuração de 70 poços e 36 quilômetros de extensão da rede de distribuição de água, beneficiando 30 mil famílias.

80% da água que chega às residências do município vem de poços artesianos feitos pela gestão, e apenas 20% é proveniente da captação no Igarapé São Salvador, pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

Essa parceria, que se iniciou no ano de 2020, assegura a otimização dos recursos e a maximização dos resultados, beneficiando diretamente a população. “Sem a parceria com a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, o Sanacre seria incapaz de realizar pequenos serviços hoje. Esse nosso apoio aí é mais logística de pessoal e a prefeitura está bancando tudo isso, ela está entrando com o material, com o maquinário. Hoje, quando você vê o serviço sendo efetuado aqui em Cruzeiro, na correção de rede, sempre está o maquinário da prefeitura e o pessoal da prefeitura”, explica o gestor do Saneacre de Cruzeiro do Sul, Braz Pedroza, Pedroza.

Na última segunda-feira, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, anunciou que a próxima comunidade a ser beneficiada com o sistema de distribuição de água é a localizada atrás do Polo Moveleiro, na Boca da Alemanha, com cerca de 750 metros, para atender aproximadamente 40 famílias. “Para esta ação, o governo do estado vai ceder equipamentos e materiais, enquanto a prefeitura ficará responsável pela mão de obra.” garantiu Zequinha.

Ainda segundo o prefeito, o sistema de água alternativo alcançará todos os bairros da cidade, e também em pequenas comunidades na zona rural, com a construção dos poços. A prefeitura mantém 53 sistemas isolados de abastecimento, que atendem desde o bairro Aeroporto Velho até o Rio Liberdade, na BR-364.

Luana do Nascimento, moradora do bairro São José, compartilhou como a chegada da água encanada transformou a vida da comunidade. “Vem mudando bastante, porque antes não tinha, né? Aí os vizinhos pegavam da cacimba dos outros. Era muito ruim para todos. Agora tudo está melhor, com a água encanada para todo mundo, água limpa. É importante ressaltar que a água é limpa e vem própria para o consumo,” relata.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Publicidade
Últimas Notícias
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.