Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • LOA de 2026 e dezenas de projetos serão votados na reta final de trabalhos na Aleac
  • Cerca de 23 mil acreanos podem ter título de eleitor cancelado e ficar de fora das eleições
  • Procon inicia Operação Boas Festas para fiscalizar vendas de fim de ano
  • Operação da Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho e revela ligação entre Acre, Amazonas e Rondônia
  • Acidente entre motocicletas no Ramal do Polo deixa idoso morto e duas pessoas feridas no interior do Acre
  • Edvaldo denuncia descaso de empresas terceirizadas com o transporte escolar em Tarauacá e vai pedir inspeção ao TCE/AC
  • Acre lidera crescimento do setor de serviços no país
  • Para arrecadar mais, governo envia à Aleac para análise a criação da Loteria do Acre
  • Programa de Intercâmbio Internacional “Acre no Mundo” entra na pauta da Aleac
  • Discussão entre casal termina com homem ferido no peito por chave de fenda em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre cria gabinete de crise para enfrentar cenário de seca extrema

Por Redação Juruá em Tempo.26 de junho de 2024Updated:28 de junho de 2024
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O cenário de seca severa é extremamente preocupante no Acre para os próximos meses, onde o verão amazônico deve se intensificar ainda mais. Para tentar buscar alternativas para redução dos índices de chuvas e dos recursos hídricos e do risco de incêndios florestais, o governo do Acre criou, por meio de decretado publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial, o Gabinete de Crise.

Formado por representantes de todas as secretarias, o Gabinete será coordenado pela Defesa Civil Estadual e vai discutir a adoção de medidas necessárias à amenização dos agravos causados pelos eventos causados pela seca.

A situação é extremamente preocupante, já que a própria Defesa Civil estima perdas da produção agrícola que podem chegar a 40% das diferentes safras de frutas, verduras, grãos e outros alimentos.

Além do comprometimento da produção, há ainda a dificuldade de escoamento de produtos agrícolas de quem usa apenas os rios para comercialização de sua produção e o comprometimento ainda maior do já deficitário sistema de abastecimento de água em Rio Branco.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.