Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Empresário Lindemberg do Citolab fala sobre trajetória de vida e decisão de disputar mandato nas eleições de 2026
  • Motociclista morre após acidente na Ladeira do Bode, em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra poste em Cruzeiro do Sul
  • Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
  • Cápsula de césio-137 some de instituto médico e gera alerta nacional
  • Cruzeiro Expresso amplia investimentos e lança operação diária com entregas em menos de 24 horas no Acre
  • PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
  • MPAC aciona Justiça para exigir melhorias estruturais do Complexo Penitenciário do Juruá
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
  • Surto na Bolívia e baixa cobertura vacinal acendem alerta para sarampo no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, junho 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

AC já acumula sete focos de incêndios florestais no início de junho

Por Redação Juruá em Tempo.5 de junho de 2024Updated:5 de junho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Diante das situações climáticas vivenciadas no Acre, sobretudo a queda no nível do rio que dá nome ao estado, outra questão surge como fator preocupante: o aumento das queimadas. Só no início de junho, o Acre já registrou sete focos de incêndios. O levantamento é da Defesa Civil.

Conforme informações de monitoramento do órgão, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá tiveram, cada um, dois focos, enquanto que Feijó registrou um.

Vale lembrar que o governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, declarou, em abril deste ano, estado de emergência ambiental no Acre por risco de incêndios florestais. A declaração configura-se como um procedimento anual para viabilizar a contratação de brigadistas anti-incêndio.

Ainda no fim de abril, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), elaborou o Plano Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas. O mecanismo foi elaborado de acordo com a Lei Federal 9.605, que considera crime as queimadas.

O coordenador administrativo da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, relatou À GAZETA que, diante da seca do Rio Acre e os prejuízos ocasionados por ela, o aumento do número de queimadas é visível e que um plano de contingência em relação a esse problema já está pronto, aguardando o momento apropriado para ser colocado em prática.

  • Por Wellington Vida, da Gazeta do Acre.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.