
Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira- Gefron estão realizando uma grande operação de varredura no presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul.
O Instituto de Administração Penitenciário- Iapen, não se manifestou sobre a varredura e não há informações sobre objetos encontrados.
Nesta ocasião, os presos de todos os blocos são retirados das celas para revistas minuciosas. Em seguida, eles são levados de volta para os blocos. A previsão é de que a mobilização dure o dia inteiro.
Nesta terça-feira, 04, uma operação também foi realizada na capital acreana, no Complexo Penitenciário, com foco na varredura e retirada de ilícitos de dentro das celas.
Durante a ação, foram encontrados armas feitas artesanalmente, a partir de ferros e vergalhões, 1 celular e 1 carregador.
Participaram da operação a Polícia Penal e suas forças Especializadas, como Divisão penitenciária de operações especiais (DPOE), Divisão do serviço de operações e escolta (DSOE), Divisão de Operações com Cães (DOC) E Grupo de Operações Especiais (Gpoe), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Polícia Federal (PF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), Polícia Civil, Mitar e Força Nacional.