30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

História de inspiração: Idoso de 71 anos participa da Corrida do Fogo para incentivar a filha

Por Redação O Juruá em Tempo

- Publicidade -

Neste sábado, 22, foi dado início às comemorações dos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre com a tradicional Corrida do Fogo, em Cruzeiro do Sul.

Em uma noite repleta de energia, união e espírito esportivo, celebrando cinco décadas de dedicação, bravura e serviços prestados à comunidade, uma linda história de inspiração e superação foi registrada.

O atleta Lupércio Fróes Jr. e Liziane Fróes de Sá, pai e filha, participaram da tradicional Corrida do Fogo juntos, incentivando um ao outro. A filha conta que tem tentado superar um grande bloqueio mental para participar de corrida de rua, mas, com a presença do pai, que mora no interior de São Paulo, ela enfrentou conseguiu enfrentar o desafio pela primeira vez.

“A presença do meu pai fez uma diferença muito grande, posso dizer que foi determinante. Eu ainda não tinha me permitido participar de corrida de rua, eu me bloqueava totalmente, e com ele, consegui enfrentar esse desafio”, relata.

Lupércio Fróes, de 71 anos, mantém atividades físicas diariamente há muitos anos. Segundo ele, o segredo é cuidar da saúde, manter exames médicos em dia , alimentar-se adequadamente, suplementação adequada, praticar musculação + exercícios aeróbicos além de gerenciar o estresse.

Dessa maneira, o estilo de vida saudável acabou fortalecendo a relação de pai e filha, já que ele sempre priorizou estar em movimento, incentivando a prática esportiva na vida da filha.

“Nós sempre tivemos uma relação muito próxima, mesmo morando longe um do outro. E, dessa vez, tivemos uma experiência nova e transformadora. Estou imensamente agradecido por essa oportunidade que o bom Deus nos concedeu”, disse Lupércio.

De acordo com ele, a prática de exercícios físicos, além de beneficiar o físico, ajuda na saúde mental para permanecer ativo, em movimento. “Eu tenho o esporte, a corrida, a caminhada como algo benéfico, que me ajuda no dia a dia. Eu procuro através disso o sentimento de alegria, prazer, de me manter vivo e viver bem”, concluiu.

- Publicidade -
Copiar