
Milca Oliveira dos Santos e Carlos Alberto dos Santos, pastor da Assembleia de Deus em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, têm um relacionamento sólido de quase 41 anos de casamento. Eles se conheceram ainda jovens, quando Carlos trabalhava no Centro Comercial Praça da Bandeira, em Rio Branco. Morando na mesma rua, desenvolveram uma admiração mútua que logo se transformou em namoro em 1979, com o objetivo de se casarem.
Carlos pediu a mão de Milca em casamento aos pais dela quando ela tinha 18 anos. Em 14 de janeiro de 1984, após três anos de namoro e noivado, casaram-se, com a certeza do “sim” fundamentada no testemunho cristão.
“Há um terapeuta familiar que fala que a gente não se casa por amor, a gente se casa para amar. Mas eu acredito que já tinha amor, aquele amor romântico bem jovial, e eu acredito que o amor é a mola mestra para tudo, é a definição do próprio Deus”, disse o pastor.

Para Carlos, o segredo de um casamento próspero e duradouro vai além da parte física; amor, compreensão, cumplicidade e confiança são essenciais. Ele também destaca a importância de controlar os ciúmes para garantir uma boa convivência.
Em mais de 40 anos de relacionamento, Milca e Carlos tiveram dois filhos, Monalysa e Lucas, e três netos, Laura, Daniel e Sofia. Eles gostam de comemorar o aniversário de casamento em família ou viajando a sós.

Aos que estão iniciando um relacionamento, Carlos aconselha que tenham amor e respeito acima de tudo, além de equilibrar fé, cultura, conhecimento, finanças e relações familiares para facilitar a vida de casados.