Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Em alta

no Acre, mais de 2,6 mil aposentados e pensionistas aderem ao acordo do INSS

18 de julho de 2025

Em Cruzeiro do Sul, polícia investiga vídeos de extrema violência e identifica autor

18 de julho de 2025

Após surto na Bolívia, mais de 4 mil pessoas são vacinadas contra o sarampo no Acre

18 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • no Acre, mais de 2,6 mil aposentados e pensionistas aderem ao acordo do INSS
  • Em Cruzeiro do Sul, polícia investiga vídeos de extrema violência e identifica autor
  • Após surto na Bolívia, mais de 4 mil pessoas são vacinadas contra o sarampo no Acre
  • No Acre, bar distribui cerveja após operação da PF contra Bolsonaro
  • Mulher é presa por envolvimento com facção criminosa em Tarauacá
  • Deputado fortalece defesa do produtor rural e denuncia abandono da Amazônia pelo governo Lula e Marina
  • Empresário é condenado a 2 anos e deve pagar R$ 50 mil por agressão que fez professor perder olho no Acre
  • Mortes violentas sobem no Acre no 1º semestre de 2025
  • Cães detectam Parkinson pelo cheiro da pele anos antes dos sintomas
  • Pane no motor interrompe voo da Gol com destino a Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

MPF discute estratégias para enfrentamento do crime organizado no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.7 de junho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quarta-feira, 05, o Ministério Público Federal (MPF) deu início a uma Reunião de Trabalho dos procuradores da República criminais do Arco Norte. O evento pretende ser finalizado nesta sexta-feira, 07 e busca soluções e estratégias para o enfrentamento do crime organizado.

Dessa forma, o objetivo da iniciativa é promover o debate e a integração entre procuradores da República e promotores de Justiça que atuam no combate à criminalidade na região conhecida como Arco Norte, envolvendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Um dos temas discutidos na reunião foi a capacidade de adaptação e evolução das organizações criminosas na Amazônia, ao longo do tempo. As facções entendem que o crime ambiental é um crime de menor potencial, menos grave e acabam crescendo nas práticas criminosas, lavando o dinheiro com madeira, extração mineral, gado e outros crimes.

Nesta ocasião, o procurador Carlos Frederico enfatizou a necessidade de inteligência e cooperação. “A integração entre os ministérios públicos da Amazônia Legal e as unidades do MPF na região é fundamental e deve ser incentivada. Além disso, novas ferramentas e estratégias devem ser desenvolvidas para combater efetivamente as organizações criminosas e proteger a sociedade”, disse.

Segundo ele, o fortalecimento do intercâmbio entre as áreas criminais e os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) nos estados é um exemplo de iniciativa dentro do MPF.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Publicidade
Últimas Notícias
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.