32 C
Juruá
quarta-feira, junho 12, 2024

Polícia desencadeia megaoperação contra o crime organizado em 3 cidades do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Polícia Civil do Acre realizou, nesta quarta-feira, 5, uma operação de grande envergadura, denominada “Eclipse”, com o objetivo de combater o crime organizado em várias cidades do estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), além das delegacias de Sena Madureira, Manoel Urbano, Senador Guiomard e da Polícia Penal.

A operação resultou no cumprimento de 43 mandados judiciais, incluindo 21 prisões preventivas, duas prisões em flagrante e 22 mandados de busca e apreensão. Os alvos das prisões e das buscas foram identificados após um longo período de investigação, visando desmantelar redes criminosas que operam nessas regiões.

Foto: Cedida

Em Sena Madureira, foram cumpridos 20 mandados de prisão, dos quais 17 homens e 3 mulheres foram detidos. A cidade também foi palco de duas prisões em flagrante. Já em Manoel Urbano resultou em uma prisão em flagrante e outro de prisão preventiva em Senador Guiomard.

“A Operação Eclipse representa um marco significativo no combate ao crime organizado no Acre, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem e a segurança pública. É de fundamental importância a colaboração entre as diferentes unidades policiais para o sucesso da ação policial”, disse o delegado titular da Draco, José Adonias.

Foto: Cedida

Os presos foram encaminhados para unidades prisionais e responderão pelos crimes conforme as investigações em curso. As ações de busca e apreensão resultaram na apreensão de celulares e drogas, entro outros elementos que serão essenciais para o avanço das investigações e futuras ações judiciais.

Com a operação Eclipse, a Polícia Civil do Acre demonstra mais uma vez sua eficiência e determinação em proteger a sociedade e combater a criminalidade de forma incisiva e organizada.

Fonte: Assessoria Polícia Civil do Acre

- Publicidade -
Copiar