32.5 C
Juruá
quinta-feira, junho 20, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia primeira fase dos Jogos Escolares na zona rural

Por Assessoria.

- Publicidade -

A prefeitura de Cruzeiro do Sul  inicia nesta quinta-feira, 6, na quadra da Vila Santa Luzia na BR364 a fase rural I dos Jogos Escolares 2024. 43 escolas estão inscritas na fase municipal, sendo 17 escolas da zona rural e 26  da zona urbana, envolvendo mais 2 mil alunos. A competição promove a inclusão social entres os estudantes.

Na fase rural I, serão 24 equipes de futsal masculino e feminino nas categorias sub- 14 e sub-17. Pelo segundo ano consecutivo os estudantes indígenas da etnia Katukina da BR 364, participarão da competição estudantil.

“Estamos com toda estrutura preparada para receber os atletas que vão competir nesta fase rural dos Jogos Escolares.  O prefeito Zequinha Lima tem tido essa preocupação para que a prefeitura possa realizar mais uma vez uma grande competição estudantil”, disse Raffaine Andrade, Diretor de Esporte.

A primeira etapa da fase municipal dos Jogos Escolares foi realizada no último sábado, 25, na comunidade simpatia no Rio Mirim, reunindo 400 estudantes  das escolas do Mirim e Valparaíso. Foi a primeira vez que a prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a competição com estudantes ribeirinhos.

- Publicidade -
Copiar