Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rede de supermercados retira patrocínio do Vasco-AC após denúncias de estupro coletivo
  • ‘Tem dias que pesa mais’, desabafa Zé Felipe sobre a saudade dos filhos
  • ‘Ele era luz’: elenco de ‘Grey’s Anatomy’ lamenta a morte do ator Eric Dane
  • Cientista brasileira desafia a medicina e faz seis tetraplégicos voltarem a andar
  • EUA registram déficit comercial de US$ 901 bi em 2025, um dos maiores desde 1960, mesmo com tarifaço de Trump
  • Israel prepara defesa para possíveis ataques dos EUA ao Irã
  • Idosa de 74 anos é presa ao tentar comprar caminhonete com dólares falsos
  • ‘Núcleo político do CV’ no Amazonas: Falsa advogada é presa por corromper servidores e vazar processos sigilosos
  • Quem é a ex-chefe de gabinete do prefeito de Manaus presa por ligação com ‘núcleo político’ do CV
  • Neymar admite possibilidade de se aposentar em dezembro: ‘Vai ser do meu coração’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Previdência de militares será colocada na mesa no pacote de corte de gastos, diz Tebet

Por Redação Juruá em Tempo.14 de junho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Previdência dos militares será colocada na mesa para integrar o pacote de gastos, sinalizou a ministra do Planejamento, Simone Tebet, em entrevista ao jornal O Globo. “Eu tenho coragem para colocar tudo”, disse Tebet, que citou o alerta do Tribunal de Contas da União sobre o tema.

A ministra afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é corajoso para enfrentar o “poderio econômico” e que ela irá mostrar para o presidente que é possível cortar gastos de privilégios. “Não estou dizendo que vamos conseguir avançar com os supersalários, mas tem que estar na mesa. Uma legislação previdenciária que, ainda que de forma gradual, atinja os militares.”

Tebet frisou que para alcançar a meta de déficit zero em 2025 é necessário tocar a revisão de gastos e disse que esse trabalho, que já estava sendo feito, será intensificado. No final de junho, disse, o objetivo é apresentar “um cardápio de possibilidades”.

Segundo a ministra, nenhuma alternativa está interditada, exceto mexer na política de valorização do salário mínimo e a desvinculação da aposentadoria do salário mínimo.

“Eu tenho N possibilidade, eu tenho uma avenida”, disse Tebet.

Ela pontuou, no entanto, que essa avenida pode virar uma rua mais estreita sob a ótica da vontade política, não só de Lula, mas também do Congresso Nacional. “Mesmo assim é uma rua onde vai poder passar muita coisa.”

 

Ajuste pela receita

Tebet afirmou que o mercado e o Congresso dão sinais de que não há mais condições de ajuste fiscal pelo aumento da receita.

Ela ponderou, no entanto, que não sabe se um avanço por essa estratégia “chegou ao limite”. “Na justiça tributária, não. Mas na criação de impostos, sem dúvida nenhuma”, disse.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.