32.5 C
Juruá
quinta-feira, junho 20, 2024

Saúde do Acre entrega equipamento para acelerar exames laboratoriais em Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), implantou nesta semana um novo equipamento de bioquímica no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A chegada do analisador automático de química clínica CMD 600 Wiener lab representa um avanço significativo para a realização de exames laboratoriais na região, trazendo mais agilidade e segurança nos diagnósticos.

Novo aparelho tem capacidade para realizar até 600 testes por hora. Foto: cedida

O novo aparelho tem capacidade para realizar até 600 testes por hora, o que vai acelerar consideravelmente o processo de análise. Além disso, permitirá a ampliação do hall de exames disponíveis, beneficiando a comunidade que busca atendimento na unidade. Esse incremento é crucial, pois os testes laboratoriais desempenham um papel fundamental na confirmação dos diagnósticos médicos, complementando a história clínica e o exame físico do paciente.

Chegada do analisador automático de química clínica CMD 600 Wiener lab representa um avanço significativo para a realização de exames laboratoriais na região. Foto: cedida

“A partir de agora, todos os pacientes para os quais os médicos veem a necessidade de realizar exames laboratoriais terão acesso a esses exames. Isso representa um ganho significativo, pois esses exames são fundamentais para o fechamento do diagnóstico médico. Agradecemos a parceria com a Divisão de Apoio Diagnóstico da Sesacre para essa instalação”, destaca Tays Bestene, biomédica da Divisão de Insumos Laboratoriais.

Pedro Pascoal, titular da Sesacre, destacou que o equipamento proporciona maior rapidez nos atendimentos. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A entrega desse equipamento faz parte de um esforço maior do governo do Acre para modernizar e melhorar o atendimento em saúde.

“Estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível para a população. Com a implantação desse novo equipamento, garantimos mais rapidez e precisão nos exames laboratoriais, o que é essencial para o tratamento adequado dos nossos pacientes”, declarou Pedro Pascoal, secretário de Saúde.

Além da instalação em Cruzeiro do Sul, a Sesacre receberá mais 15 equipamentos semelhantes, totalizando 16 novos aparelhos que serão distribuídos para a substituição e modernização dos laboratórios nos diversos municípios do estado. Essa iniciativa visa proporcionar um atendimento mais eficiente e qualificado para toda a população acreana.

- Publicidade -
Copiar