Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vídeo mostra indígena sendo “disciplinado” por facção e caso é investigado no interior do Acre
  • Moradora do Ramal do Pentecoste faz desabafo sobre despesas escolares dos filhos: “trabalhamos na diária”
  • Acreano de escola pública passa em Medicina em três universidades aos 19 anos: “Não era só um sonho, era um propósito”
  • Como funciona o 1° remédio contra diabetes tipo 1 aprovado pela Anvisa
  • Navio Hospital Dr. Montenegro prepara nova etapa de atendimentos no interior do Acre
  • Programa Minha Terra Legal atende 12 bairros em Cruzeiro do Sul
  • Acre amplia rede hospitalar e passa a contar com mais de 1,7 mil leitos no SUS
  • Dados da PM apontam número elevado de atendimentos por violência doméstica no Juruá
  • Motorista é encontrado morto dentro de caminhão na BR-364, próximo a Cruzeiro do Sul
  • Deputados aprovam alteração do PCCR do Detran para promoção e progressão de servidores
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Abrem vagas durante a madrugada e Acre amanhece com 4 vagas de UTI

Por Redação Juruá em Tempo.9 de julho de 20243 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O painel de monitoramento de leitos da Secretaria de Estado de Saúde do Acre informa na manhã desta terça-feira (9) que estão disponíveis 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no estado. Todas as vagas são para Rio Branco.

De acordo com as informações, dos 27 leitos de UTI no Pronto-Socorro de Rio Branco, uma está disponível. Na Fundação Hospital do Acre (FUNDHACRE), dos 18 leitos, três estão vagos. Estão lotados o Hospital Santa Juliana (20 leitos) e o Hospital Regional do Juruá (10 leitos).

Na segunda-feira (8), a SESACRE emitiu nota explicando que a taxa de ocupação de leitos é um indicador dinâmico e de alta rotatividade, e disse que a pasta implementou novos fluxos no Pronto-Socorro para otimizar o atendimento aos pacientes, como a abertura da Sala Vermelha e o fortalecimento da Sala de Cuidados Intermediários (SEC).

O comunicado diz ainda que a taxa de disponibilidade de leitos no estado é de 1,7 por 100 mil habitantes, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se a disponibilidade de 1 a 3 leitos de UTI para cada 10 mil habitantes, o que evidencia que o número do Acre está em conformidade com as diretrizes da OMS.

Veja a nota completa:

Nota sobre a taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado do Acre

A taxa de ocupação de leitos de UTI é um indicador dinâmico e crucial na gestão da saúde pública. Reconhecendo a alta rotatividade de leitos, o Estado do Acre implementou novos fluxos no pronto-socorro para otimizar o atendimento aos pacientes. Entre as medidas adotadas, destaca-se a abertura da Sala Vermelha e o fortalecimento da Sala de Cuidados Intermediários (SEC).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se a disponibilidade de 1 a 3 leitos de UTI para cada 10 mil habitantes. Atualmente, o Acre dispõe de 146 leitos de UTI, distribuídos entre UTI Adulto, Pediátrica e Neonatal, resultando em uma média de 1,7 leitos por 10 mil habitantes. Este número está em conformidade com as diretrizes da OMS, mas ainda buscamos aprimorar a capacidade de atendimento.

Para melhorar ainda mais a oferta de leitos de UTI, o estado está adotando novas estratégias. Um exemplo é a reforma da UTI da Fundação Hospitalar, cuja conclusão está prevista para o final deste mês, o que resultará na entrega de mais 10 leitos de UTI.

Além disso, garantimos que todo paciente que chega ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) e apresenta critérios de gravidade, necessitando de admissão em UTI, recebe todos os cuidados necessários na SEC até que seja possível a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva.

Essas ações demonstram o compromisso do governo do estado em oferecer um atendimento de saúde de alta qualidade, garantindo que todos os cidadãos recebam os cuidados necessários de maneira eficiente e tempestiva.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.