Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Acre volta a subir e atinge 15,32 metros em nova medição; população é alertada sobre possíveis impactos e áreas de risco
  • Suspeito de feminicídio pesquisou na internet como agir após morte da esposa
  • Paraná Pesquisas: governo Lula é desaprovado por 50,9%; 45,6%, aprovam
  • Bolsonaro faz novo procedimento e deve passar Ano-Novo hospitalizado
  • MP orienta prefeitura sobre resgate de animais afetados por enchentes
  • Cruzeiro do Sul: acusado de estuprar prima de 14 anos é espancado por criminosos e pede para ser preso
  • Produção de mandioca cresce em 2025, mas lucratividade é baixa
  • Sine oferta mais de 680 vagas de emprego nesta segunda-feira (29) no Acre; veja quais
  • Segunda-feira (29) deve ser de sol, calor e chuvas pontuais no Acre
  • Martín Anselmi analisa elenco do Botafogo e pede reforços para dois setores
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, dezembro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acre tem 99 emendas impositivas no Orçamento Geral da União 2024

Por Redação Juruá em Tempo.2 de julho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Indicados ao Orçamento Geral da União de 2024, o Acre tem R$ 110.568.238,00 em transferências especiais decorrentes de 99 emendas individuais impositivas, segundo o estudo “Evolução das emendas individuais impositivas – transferências especiais”, publicado no fim de junho pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A publicação explica que após intensos debates no Congresso Nacional sobre a definição ou a alocação do orçamento público federal, as emendas parlamentares passaram a ser impositivas. Com a Emenda Constitucional 105/2019, na qual foi inserida a emenda de transferência especial, que possibilita ao gestor municipal maior flexibilidade na aplicação dos recursos, permitiu-se um atendimento mais adequado às necessidades locais.

“Emendas parlamentares são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos”, explica o estudo da CNM. A Emenda Constitucional 105/2019 criou as chamadas “Transferências Especiais”, que são espécies de emendas individuais que podem ser transferidas diretamente para os demais Entes federados.

Dentre os dados coletados, observamos a distribuição das emendas especiais indicadas ao orçamento do ano de 2024, levando em consideração volume por Estado, tanto de emendas quanto dos valores de recursos. O cenário aponta que os Municípios dos Estados com maior montante de recursos destinados foram respectivamente Minas Gerais, seguido de São Paulo e Rio Grande do Sul.

  • Por Edmilson Ferreira, do AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.