Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Cenário desolador”, diz advogada ao apontar retrocessos em políticas de igualdade racial no Acre
  • Mais de 5 mil medidas protetivas foram concedidas no Acre em 2025; número mais que dobrou desde 2020
  • Agricultor colhe inhame em forma de mão e antebraço humanos
  • Acre terá participação de 4,32% no Fundo de Participação dos Estados em 2027
  • Atletas do Acre embarcam para avaliação no Athletico Paranaense
  • Acre recebe mutirão do MS com quase 700 atendimentos para mulheres
  • Homem é morto em discussão por dois reais em Guajará (AM)
  • Sábado (21) será de sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva no Acre
  • Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero
  • Circulação do vírus da gripe está em alta em várias regiões do país
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, março 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 1

Acre teve mais de 15 mil empresas inadimplentes em abril

Por Redação Juruá em Tempo.4 de julho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Mais de 15 mil empresas estavam inadimplentes no mês de abril no Acre, segundo um levantamento feito pela Serasa Experian. Das 15.147 companhias com contas em atraso, 14.130 são micro e pequenas empresas, o que representa 93% do total.

Conforme o estudo, a inadimplência das empresas no estado cresceu 0,79% em relação a março, quando 15.027 empresas tinham contas em atraso. As empresas do Acre tiveram, em média, 7 contas em atraso.

De acordo com a Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (Abefin), está inadimplente aquele que não cumpre obrigações financeiras no vencimento acordado, ou seja, está em atraso com seus pagamentos. Já o endividado é quem assume compromissos financeiros de curto, médio ou longo prazo. Por exemplo, empréstimos, financiamentos, parcelamentos ou até mesmo despesas mensais, como contas de energia elétrica, água, telefone pós-pago, entre outros.

A pesquisa Inadimplência das Empresas também reúne dados de meses anteriores. O índice de empresas inadimplentes cresceu saiu de 14.925 em julho de 2023, o que representa um crescimento de 1,48%.

No cenário nacional, a taxa de inadimplência das empresas do Acre foi a penúltima, à frente apenas de Roraima, que teve 9.751 empresas inadimplentes.

O setor de serviços teve o maior índice, com 55,4%, seguido pelo comércio (36,0%), indústria (7,5%), primário (0,8%) e outros (0,4%). São 6,7 milhões de CNPJs inadimplentes no país.

  • Fonte: g1 AC.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.