Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
  • “Nós não sabíamos se eram um, dois ou 15 [atiradores]”, relata sobrevivente de ataque em escola do Acre
  • Urgente: governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais na rede estadual após ataque em escola
  • Prepare o agasalho: Domingo será de frio intenso e chuvas fortes no Acre, diz Friale
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acreana tem filho recém-nascido morto com veneno de rato no Pernambuco

Por Redação Juruá em Tempo.26 de julho de 20242 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um crime que causou revolta e comoção em todo o país, a morte da pequena Alícia, de apenas cinco dias de vida, que foi envenenada pelo próprio pai, também tem repercussão no Acre, de onde é a família da mãe da criança, Janaynna Ferreira, de 35 anos de idade, que afirma em reportagens locais ter feito tudo para salvar a filha.

De acordo com a mãe, o acusado, Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, foi quem preparou a mamadeira que continha leite e o veneno para matar ratos conhecido como chumbinho. Para Janaynna, que estava no banho durante o crime, ele disse que a filha teria se engasgado com o leite.

O crime aconteceu em Setúbal, na zona sul do Recife. O sepultamento da criança ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 26, no cemitério Santo Amaro, na capital pernambucana, segundo informações veiculadas nas redes sociais.

O ac24horas chegou a manter contato com Janaynna, mas ela não teve condições emocionais de dar continuidade a uma conversa. Ainda conseguiu falar da dor e da revolta pela perda da filha pelas mãos do próprio pai, que, segundo ela, não queria a criança. No Instagram, ela chora muito e pede justiça pela filha. “Eu só quero justiça. É uma dor que não desejo para ninguém”, diz.

O crime foi descoberto no momento do atendimento médico, quando a equipe suspeitou do envenenamento e realizou a aspiração de parte do leite do corpo da criança, confirmando a presença da substância tóxica.

Charles Luiz negou ter envenenado a filha, embora tenha admitido ter preparado a mamadeira. Ele afirmou que, após alimentar a bebê, entregou-a para a mãe, momento em que a criança começou a chorar e passar mal.

A investigação, que corre por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descartou qualquer envolvimento da mãe no crime.

Durante a audiência de custódia, realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

  • Fonte: AC24horas.
Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.