30.7 C
Juruá
sexta-feira, julho 19, 2024

Conhecido como ‘padroeiro da internet’, Carlo Acutis será canonizado em 2025

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O papa Francisco aprovou nesta segunda-feira, 1º, a canonização do jovem italiano Carlo Acutis, conhecido como “padroeiro da internet” e que se tornará santo durante o Jubileu de 2025, mas ainda sem data definida.

A notícia foi confirmada durante um consistório público realizado no Vaticano para discutir causas de novos santos católicos, na presença do pontífice argentino.

Acutis morreu em 2006, aos 15 anos de idade, vítima de uma leucemia fulminante, e se tornou um modelo de vida cristã para jovens no mundo todo após ter usado a web para difundir sua fé, o que lhe rendeu os apelidos de “padroeiro da internet” e “influenciador de Deus”.

Beatificado em outubro de 2020, ele será o primeiro santo “millennial” – geração nascida entre 1980 e 1995 – da Igreja Católica. A canonização deve ocorrer na Praça São Pedro, no Vaticano, no ano em que centenas de milhares de fiéis irão a Roma para o Jubileu, celebração católica que acontece a cada 25 anos.

O corpo de Acutis é mantido em exposição em um esquife de vidro em Assis, na Itália, trajado com jaqueta, calças jeans e tênis da Nike, em uma tentativa da Santa Sé de se conectar com as novas gerações.

O Vaticano atribui a ele pelo menos dois supostos milagres: o primeiro, que abriu caminho para a beatificação de Acutis, é a cura de uma doença pancreática em uma criança brasileira que havia tocado uma relíquia do italiano; o segundo, que permitirá a canonização, é a cura de uma jovem costa-riquenha que estava à beira da morte após um acidente de bicicleta. (ANSA).

- Publicidade -
Copiar