34.6 C
Juruá
segunda-feira, julho 15, 2024

Economia de Cruzeiro do Sul se aquece com proximidade da Expoacre Juruá

Por Eliel Mesquita.

- Publicidade -

A Expoacre Juruá, uma realização do governo do Acre e parceiros, já aquece a economia de Cruzeiro do Sul, dias antes do início da feira. O movimento, que gera oportunidades, renda e riqueza à capital do Vale do Juruá, foi oportuno para Francisco Lucas de Oliveira, de 22 anos, entrar no mercado de trabalho, atuando como ajudante de pedreiro na obra de reforma e adequação do espaço que abrigará o parque de exposições, localizado nas dependências do estádio Arena do Juruá.

Com proximidade da Expoacre Juruá, economia de Cruzeiro do Sul é aquecida, promovendo oportunidades à população. Foto: Marcos Santos/Secom

A oportunidade vai gerar frutos ao jovem e sua família. “Estou muito feliz, porque a partir de agora terei condições de ajudar no sustento da minha família, e também penso em realizar o sonho da compra de veículo. Quem sabe dar entrada numa moto ou carro, né?”, planeja Francisco.

A proximidade da feira fortalece o ramo hoteleiro, um dos pilares econômicos da segunda maior cidade acreana. Atraídos pela programação e pelo grande volume de negócios gerados durante e no pós-evento, turistas e empresários reservaram vagas nos hotéis, esgotando a capacidade da maioria dos 15 estabelecimentos do município.

Expoacre Juruá movimenta rede hoteleira de Cruzeiro do Sul. Boa parte dos hotéis estão com 100% do fluxo de reserva completo. Foto: Marcos Santos/Secom

“No momento, 100% do fluxo de reserva do nosso hotel está completo”, relata Stanley Queiroz, administrador do Hotel Swamy, o maior da região. “São pessoas do Acre, do território nacional e de outros lugares do planeta que chegam em Cruzeiro do Sul e injetam dinheiro na economia local”, informa.

O governador do Acre, Gladson Cameli, reafirma que a meta da gestão é transformar a feira num evento mais atrativo e rentável. “Determinei para a minha equipe que intensificasse os esforços, para que a Expoacre Juruá cresça e amplie as oportunidades de negócios, de modo que fortaleça o papel de vitrine que ela ocupa para o setor econômico do Juruá, uma região que tanto colabora para o desenvolvimento do nosso estado. Para alcançar nossas metas, contamos com importantes parceiros, pois sabemos que a união de esforços potencializa o evento, beneficiando, sobretudo, o nosso povo”, destaca o chefe do Executivo do Estado.

Gladson Cameli: “Nosso governo está focado em transformar a Expoacre Juruá num evento ainda mais atrativo e rentável”. Foto: Marcos Santos/Secom

Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), reforça que a segunda maior feira agropecuária do Acre se tornou referência para empreendedores e empresários. “Além da rede hoteleira, que é aquecida por expositores e visitantes, os setores de alimentos, transportes e outros já estão sendo impactados positivamente pela feira. No momento, estamos na fase de credenciamento das empresas, e a alta procura nos alegra. Temos, por exemplo, empresários de outras regiões do país interessados em expor seus produtos, como também há outros que afirmam apresentar na Expoacre Juruá deste ano uma estrutura maior, quando comparada às trazidas nas edições passadas. A Expoacre Juruá é sinônimo de entretenimento, de alegria e de geração de oportunidades”, afirma o gestor.

Luiz Cunha: “Expoacre Juruá é sinônimo de alegria e de geração de oportunidades”. Foto: Marcos Santos/Secom

Outro parceiro do Estado na realização da festividade, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que a movimentação financeira da 19ª edição da Expoacre Juruá supere os R$ 20 milhões da edição de 2023. “Este ano, a feira daqui foi antecipada e, pela primeira vez, será realizada antes do evento de Rio Branco. Isso requer ainda mais responsabilidade, mas estamos nos preparando para promover a maior edição da história da Expoacre do Juruá”, afirma Jairo Negreiros, gerente regional do Sebrae.

Pela segunda vez, Expoacre Juruá terá cinco dias de duração

Pela segunda vez consecutiva, a Expoacre Juruá terá cinco dias de duração. A 19ª edição da feira agropecuária será realizada no hall do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Até o momento, o sertanejo Murilo Huff, a tecnomelody Manu Bahtidão e a banda gospel Som e Louvor, além de Raquel dos Teclados, artista do estilo musical seresta, são as atrações nacionais confirmadas para o evento.

A 19ª edição da Expoacre Juruá será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Foto: Marcos Santos/Secom

A organização programou para sexta-feira, 13 de julho, o lançamento oficial e a apresentação da programação do evento.

- Publicidade -
Copiar