Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Rio Branco, Calçadão do Mercado Velho é interditado pela Defesa Civil após erosão

Por Redação Jurua em Tempo13 de julho de 20242 Minutos de Leitura
Os problemas no Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de Rio Branco, pioraram após a cheia histórica do Acre/Foto: José Rodinei/Rede Amazônica
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email
Os problemas no Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de Rio Branco, pioraram após a cheia histórica do Acre/Foto: José Rodinei/Rede Amazônica

Após o fechamento da passarela Joaquim Macedo, no Centro de Rio Branco, a Defesa Civil do Acre interditou parte do calçadão do Mercado Velho nesta sexta-feira (12) por conta da erosão que ocorreu na região. Estudo técnico deve ser feito para que a recuperação seja iniciada.

A localidade já tinha sido interditada por conta das oscilações do Rio Acre.

“Iremos decretar situação de emergência para dar celeridade na contratação de empresas especializadas com geotécnicos e engenheiros de estruturas, para que seja feito um trabalho de inspeção mais minucioso e as devidas soluções”, informou o coordenador Carlos Batista ao G1 Acre.

Os problemas no Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de Rio Branco, pioraram após a cheia histórica do Acre em março deste ano. A movimentação de terra fez com que parte do local afundasse, levando à interdição da passarela Joaquim Macêdo em 28 de junho.

Problemas recorrentes

Segundo a Defesa Civil estadual, o tabuleiro da ponte está cerca de 70 centímetros afastado das vigas de sustentação. As obras de recuperação já começaram.

Segundo o G1 Acre, em 2023, o governo do estado fez uma obra de contenção no calçadão por causa do mesmo problema, mas os comerciantes e feirantes reclamam da qualidade do trabalho realizado.

De acordo com a Defesa Civil, um trecho de 270 metros do calçadão foi interditado. O estado também deve decretar situação de emergência para acelerar os reparos.

Por: Contilnet
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.